quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CONTINUE PELEJANDO!!!


Continue pelejando... é uma expressão do linguajar nordestino, particularmente dos cearenses. Significa algo parecido com continuar em frente. Não se deixar abater pelas vicissitudes da vida. Permanecer firme e forte na luta diária que é nossa existência.

Continue pelejando não foram as mais sábias palavras que eu já escutei. Mas foram ditas no momento em que eu mais precisava escutá-las.

Às vezes, estamos angustiados e necessitados de ouvir algo que nos conforte e traga paz. Não precisa ser, necessariamente, um sermão ou uma lição de moral. Tampouco palavras tristes ou culposas que nos deixem mais depressivos ainda.

Às vezes, tudo o que precisamos escutar é qualquer bobagem, mas que venha de quem amamos.

A vida é cheia de dificuldades, sim. Muitas vezes, para alcançarmos nossos sonhos, precisamos fazer sacrifícios: abdicar do próprio conforto e lazer, abrir mão do convívio da família e dos amigos, deixar para trás um grande amor. Mas são essas dificuldades, que após superadas, tornam nosso dia-a-dia mais prazeroso e dão um sentido maior à nossa permanência neste mundo.

CONTINUEMOS, POIS, CAROS LEITORES, PELEJANDO!

2 comentários:

Marcia disse...

"Rapadura é doce mas não é mole não".
Significa que se você quer conseguir alguma coisa tem que batalhar por isso.
Bjos!!!Sucesso!!!

Bruno disse...

É também um linguajar bíblico (Veja o texto de Isaías 29:8) - Será também como o faminto que sonha, que está a comer, porém, acordando, sente-se vazio; ou como o sedento que sonha que está a beber, porém, acordando, eis que ainda desfalecido se acha, e a sua alma com sede; assim será toda a multidão das nações, que pelejarem contra o monte Sião.