quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PARABÉNS, JAQUELINE


Ex-jogadora brasileira de vôlei de praia ganha prêmio na sede da UNESCO

Jaqueline Silva ganhou nesta terça-feira, 01-09-09, em Paris, França, o título de Campeã da Unesco pelo Esporte. O prêmio, dado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), é um reconhecimento aos atletas de ponta que promovem a inclusão social de jovens por meio do esporte.
Para se ter uma ideia da importância dessa premiação, apenas onze atletas em todo o mundo já receberam tal honraria - aqui no Brasil, só Pelé.
Jaqueline, fazendo dupla no vôlei de praia com Sandra Pires, foi a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro olímpica. O feito aconteceu nas olimpíadas de Atlanta (EUA) em 1996.
Atualmente, Jaqueline coordena o projeto "Atletas Inteligentes", que é desenvolvido na Praia de Ipanema e ensina os fundamentos do vôlei de praia para 70 jovens de 12 a 20 anos. Para participar, o aluno deve estar matriculado na escola ou faculdade. O objetivo do "Atletas Inteligentes", além de revelar novos talentos para o esporte, é promover a integração e inclusão sociais.
O prêmio da UNESCO para Jaqueline Silva é merecido. Em vez de gastar tempo e dinheiro com vícios, farras ou se envolvendo em escândalos, essa atleta-cidadã se preocupa em dar um futuro melhor para nossa juventude. Bom seria se outros desportistas brasileiros seguissem o exemplo dela…

(A foto que ilustra esse texto foi copiada do link Tinypic.)

Nenhum comentário: