sábado, 23 de maio de 2020

"A prosperidade ou a ruína de um Estado depende da moralidade de seus governantes".

Morus encontra-se com sua filha: ele tinha sido preso e sentenciado à morte.

Thomas More ou Thomas Morus (1478 - 1535): advogado e homem das leis, diplomata, escritor e  filósofo britânico. Como homem de Estado, Morus exerceu vários cargos políticos, tendo, inclusive, ocupado o cargo de "Lord Chancellor" (Chanceler do Reino) durante o reinado de Henrique VIII. Considerado um dos grandes expoentes do Renascimento, sua principal obra literária é Utopia (recomendo!!!). Foi canonizado pela Igreja Católica, como mártir, em 19 de maio de 1935.

Vendo o nível de corrupção, depravação, despreparo, ignorância e incompetência das nossas autoridades, nas esferas Federal, Estadual e Municipal, você acha, caro leitor, que estamos mais próximos da prosperidade ou da ruína?

(A imagem acima foi copiada do link Catholic World.)

Um comentário:

PoetandoViver disse...

Ouso dizer que nunca estivemos próximos da prosperidade, pois com os governantes corruptos e inescrupulosos do País não temos chances alguma. E, vou além! O que dizer de um povo que na primeira oportunidade aproveita-se de uma crise sanitária para receber auxílio do governo sem estar em situação de vulnerabilidade social? Sim,o que dizer deste povo?! Militares, servidores, empresários, residentes no exterior inscreveram-se no cadastro de socorro aos vulneráveis para receber R$ 600,00. Isso é chocante! A decepção não é apenas com os políticos, o povo também não colabora. O Brasil tem tudo para ser uma potência mundial, para ser próspero; infelizmente, é retrocesso seguido de retrocesso - estamos diante da ruína de nossa sociedade - trágico!