segunda-feira, 1 de outubro de 2018

“Se no final de meu mandato cada brasileiro puder comer três vezes ao dia, terei cumprido a missão de minha vida”.


Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido como Lula (1945 - ): ex-presidente brasileiro, em discurso realizado dia 28 de outubro de 2002, durante seu primeiro pronunciamento como presidente democraticamente eleito - com uma maioria esmagadora de votos, por sinal. Apesar de ter chegado ao cargo mais alto do país, Lula não esqueceu suas origens. 


(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54).

2 comentários:

PoetandoViver disse...

Pensamento de um Estadista. Gostem ou não!

Vejo horrorizada as postagens (dos brasileiros das outras regiões) depreciativas para com o Nordeste e com o seu povo. Pois bem! Talvez eles não admitam que o nordestino saiu da senzala e não aceita mais viver com o pires na mão a mendigar cestas básicas, por causa do escalabro da seca.

Quantos presidentes este País teve e o que fizeram pela região Nordeste? Nada! Daí vem um nordestino, metalúrgico, pobre, sindicalista e decide governar para todos. Sim, todos, pois as elites muito lucraram nos governos petistas. O pobre abandonado, relegado a senzala pode ver o filho em uma universidade, pode ver a transposição do São Francisco e a terra, antes seca, molhada favorecendo a agricultura e a pecuária.

Mas, os brasileiros do sul não sabem ou procuram desconhecer essa realidade nefasta que assolou o povo nordestino por décadas; Talvez eles prefiram fazer àquelas campanhas contra a fome que víamos na mídia, onde muito mais digno e respeitoso é ver o povo livre dessa mendicância.

Se o PT domina ideologicamente este povo, isso se dá pelas ações que foram feitas, pela presença do Estado, numa região tão negligenciada historicamente. Fica o alerta para os próximos presidentes: o nordeste não vai voltar para a senzala e muito menos voltar a ficar com o pires na mão a mendigar. Essa fase acabou!

Quem assumir a presidência, faça o dever de incluir o Nordeste no plano de desenvolvimento nacional, afinal o Brasil é um todo. Pagamos os mesmos impostos, exigimos os mesmos direitos e respeito.

Anônimo disse...

Concordo com a moça bonita da postagem anterior.