domingo, 1 de janeiro de 2017

CARTA AO POVO BRASILEIRO

Lula é "o cara": pobre que venceu na vida mais do que o filho do rico que estudou no exterior  -  mas nem por isso esqueceu dos pobres.

E se condenarem o Lula, o que temos com isso? No final das contas, sabe o que querem? Querem prender o que o Lula representa.

Lula representa o pobre que virou patrão. O pobre que deixou de ser pobre. O pobre que venceu na vida mais do que o filho do rico que estudou no exterior.

Lula não estudou fora do país, mas todas as boas universidades do mundo estudam e estudarão Lula para sempre.

Durante o governo Lula, milhões de brasileiros deixaram a pobreza, passaram a frequentar shopping center, comprar carro, andar de avião. Nos tempos do Lula, o filho da empregada doméstica chegou à universidade, 'favelado' fez medicina e intercâmbio no exterior. E isso incomoda aqueles grupos que por quinhentos anos dominaram nosso país e mamaram nas 'tetas' do Estado.

Lula já é história. O presidente do país mais poderoso do mundo (EUA) disse a um torneiro mecânico: “Você é o cara!!!” Nos tempos do Lula o mundo olhava para o Brasil e dizia: “O Brasil é a bola da vez”.

Se prenderem o que o Lula representa não será a prisão de um homem. Será a prisão de um modelo de sociedade.

Lula representa o país pobre que vinha deixando de ser pobre, que vinha deixando de ser analfabeto, que vinha deixando de ser racista, que vinha deixando de ser machista, que deixou de ser o país da seca e da fome.

Mas o mundo é assim... de tempos em tempos prendem um ‘Lula’, às vezes até matam... É... o mundo falava que o Lula era esse ‘cara’ que estava mudando uma pequena parte do mundo, e nós brasileiros queremos prender esse nosso ‘cara’. Para condenar o pobre que deu certo na vida e que fez o país dos pobres deixar de ser pobre.

Se o Lula for preso é porque concordamos. Mereceremos o país que virá pela frente. Um país em que juiz amigo do rei poderá tudo sem ter que provar nada. Seremos esse novo país que joga bomba em estudante, que é contra o bolsa família, mas que se cala contra um corrupto e seus trezentos deputados. Seremos um país de corruptos, seremos enfim, milhões de corruptos, pobres de dinheiro mas corruptos de espírito e de alma.

Façamos nossas escolhas. Os juízes agora serão todos os brasileiros, que gritarem ou que se calarem. Se condenarem o Lula e tudo o que ele representa foi uma escolha nossa.


Carta ao povo brasileiro (com adaptações)
Reginaldo Lopes
Deputado de um país em estado de exceção
17 de setembro de 2016


Confira o vídeo completo no link YouTube. Emocionante. Recomendo!!! 


(A imagem acima foi copiada do link Boteko Vermelho.)

9 comentários:

Alvaniza disse...

Lula é um ícone da política brasileira. Querendo ou não, gostem ou não, possui uma liderança nata, invejável aos seus opositores. Pelos simples fato de que "Ele" fala a língua do povo. Ele sabe colocar em palavras o sentimento da população mais carente desse Brasil. Ele, conhece as dores, as alegrias, as angústias e o medo de uma parcela da população que muitos políticos elitistas desconhecem. Afinal, ele saiu das entranhas desse povo e como tal, conhece bem as suas carências e aspirações. O Lula, realmente, representa o povo. Queiram ou não. Gostem ou não, rs.

Anônimo disse...

Se o Lula se candidatar em 2018, eu voto nele.

Felipe disse...

Em 2018 é LULA!!!!!!!!

Kamila disse...

Lula lá...

Renata Caldas disse...

Ribeirão Preto está com o Lula!!!

Carlos (Kaká) disse...

Sou de Lençóis Paulista, estamos com o LULA!!!!!!

Anônimo disse...

Lula é um ladrão, corrupto e populista. Aproveitador da ignorância alheia. Merece ser preso. Admira que ainda tem gente que cai na lábia dele... Inclusive você, meu caro André...

Anônimo disse...

Lula foi um pobre que venceu na vida, mas não esqueceu sua origem humilde e fez algo pelos pobres. E isso incomoda as elites. Se o Lula se candidatar em 2018 para presidente, meu voto vai para ele.

Paulo Guedes
Macaíba - RN

Anônimo disse...

Em 2018 é Lula lá.