sábado, 18 de dezembro de 2010

MAIS UM PARA AS ESTATÍSTICAS...

Policial Militar é morto em Natal durante abordagem

O fato aconteceu em frente ao shopping Midway Mall, por volta das 20h:30min. O policial militar M. Costa fazia uma abordagem de rotina dentro de um ônibus coletivo quando foi surpreendido por um bandido que efetuou vários disparos. O sargento da guarnição foi baleado na perna. M. Costa foi alvejado com gravidade e faleceu na hora.

Em plena época natalina um policial, no exercício do dever, tem a vida ceifada covardemente quando colocava em prática sua missão constitucional: o de servir e proteger a sociedade, mesmo com o sacrifício da própria vida.


É revoltante falar sobre isso, e a época do ano não é a mais apropriada. Como PM, fica difícil de expressar minha dor e indignação, uma vez que o companheiro que morreu logo logo cairá no esquecimento. Foi mais um que tombou em serviço, tentando proteger uma sociedade hipócrita que nos acusa de truculência e abuso, e sequer nos respeita.

M. Costa é mais um que entrará para as estatísticas... Quem se importará em saber quem ele foi? A imprensa? Não! Esta buscará saber se ele era corrupto. Não descobrindo nada, vai entrevistar a família do bandido, porque esse é "vítima do sistema" e o PM é vagabudno. A corporação? Ah tá. A instituição Polícia Militar não respeita seus membros, se assim o fosse, nos daria condições dignas de trabalho e valorizaria mais a categoria. E o governo? Esses corruptos filhos da mãe? Que nos negam um plano de carreira decente e ainda atrasam nossas diárias operacionais? E os grupos de Direitos Humanos? Xiii.. esses não vão nem lá.

É M. Costa, meu velho. Vai com Deus. Quem trabalhou com você sabe da sua honestidade e dedicação pelo serviço. Mas isso não é mais valorizado. Quem sabe se você fosse um puxa-saco ou baba-ovo de algum coronel talvez ainda estivesse vivo...
(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)

Nenhum comentário: