quarta-feira, 16 de junho de 2010

ESTREIA VITORIOSA

Brasil começa ganhando e se aproxima do hexacampeonato

Não foi a goleada que nós brasileiros esperávamos… Mas o Brasil venceu a Coreia do Norte por 2 X 1 e é líder isolado do grupo G. O jogo aconteceu no estádio Ellis Park (Johannesburgo), palco da vitória brasileira na Copa das Confederações no ano passado.

O jogo começou como a maioria das partidas dessa copa: os times tocando bola e chegando com perigo no gol adversário apenas através de contra-ataques. Os gols só foram marcados no segundo tempo.

O primeiro foi da equipe brasileira. MAICON (02), aos cinco minutos, avança pela direita, chuta sem ângulo e converte. Abraçado pelos companheiros de equipe, o jogador chora muito e beija a aliança de casamento durante a comemoração.

A partir daí o Brasil, que tinha o maior tempo de posse de bola, começa a pressionar o time norte-coreano. A seleção passa a mostrar aquele futebol que a tornou o melhor time do mundo, e o gol não tarda a sair.

Aos 27 minutos ROBINHO (11) lança para ELANO (07), que avança pela ponta direita, toca na saída do goleiro coreano e faz o segundo dos brasileiros.

Todo mundo achava que a Seleção Norte Coreana ia se retrair para evitar uma goleada. Ledo engano. Os asiáticos - num golpe de sorte - passam pela defesa ‘canarinha’ e balançam as redes do melhor goleiro do mundo. JI YUN NAM (08) aos 43 minutos do segundo tempo, marca para a Coreia do Norte e entra para a história futebolística daquele país.

Os torcedores norte-coreanos não viram a seleção deles jogar. O país vive uma ditadura militar sob o comando de Kim Jong Il, e o único canal de TV aberta é estatal e só vai transmitir a partida hoje. A explicação para isso era o medo que as autoridades locais tinham de ver o time, um símbolo nacional, passar vexame.

Mas com o bom resultado, é bem capaz de o governo mandar fazer uma estátua de bronze para JI YUN e presentear toda a delegação com um suprimento anual de carne - o país passa por uma escassez crônica de alimentos que já matou de fome mais de dois milhões de pessoas!

Já aqui no Brasil, só alegria. O país inteiro parou. Bancos, lojas, repartições públicas. Todos vibraram e se emocionaram com a primeira partida que a seleção do Dunga fez rumo ao hexacampeonato.

Dá-lhe Brasil. E que venha a Costa do Marfim - e o resto do mundo!

Um comentário:

Ana Carmem Nascimento disse...

É né, só espero que no próximo jogo o Brasil tbm ganhe, até pq é meu níver e não quero ninguém aborrecido aqui em casa nesse dia... rsrsrs