quarta-feira, 16 de junho de 2010

UMA VERGONHA PORTUGUESA, COM CERTEZA!

Portugal sofre para empatar com Costa do Marfim

Em futebol, favoritismo não ganha jogo. E Portugal sentiu isso na pele ontem, ao empatar em 0 X 0 com a Costa do Marfim. O jogo foi no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth e abriu o grupo G - grupo do Brasil.

O jogo mais pareceu uma “pelada” de fim de semana. O único lance perigoso de Portugal aconteceu ainda na primeira etapa: uma bola na trave de Cristiano RONALDO. E só. Os demais lances da partida se restringiram a contra-ataques criados em cima dos erros de ambos os times.

O jogador mais aplaudido em campo foi o craque marfinense DROGBA. Motivo: mesmo com o cotovelo quebrado, o atacante entrou na partida no meio do segundo tempo.

A Seleção da Costa do Marfim estreou nas Copas do Mundo em 2006 (Alemanha) e caiu no chamado “grupo da morte”, com Sérvia e Montenegro, Argentina e Holanda. Foi eliminada já na primeira fase e terminou o mundial na 19a colocação.

Portugal tem um retrospecto relativamente melhor. Participou em 1966 (3o lugar), 2002 e 2006 (4o lugar). Mas tem um favoritismo que eu, particularmente, não sei explicar.

A Seleção Portuguesa nunca venceu um mundial da FIFA, nem levou a Eurocopa. Então, por que esse alvoroço todo em torno dos lusitanos?

Em todas as competições das quais participa, Portugal promete mostrar para os adversários seu talento. Acaba o torneio e continuamos a esperar o belíssimo futebol dos portugueses.

É sempre assim. Sempre foi assim. E não será diferente nessa copa.

Nenhum comentário: