quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

VACINA DE ANO NOVO


Muitos me desejaram paz e amor em 75. 
Mas havendo amor, haverá paz? 
Amor é o contrário radioso dela. 
É inquietação, agitação, 
vontade de absorver o objeto amado, 
temor de perdê-lo, 
sentimento de não merecê-lo, 
ânsia de dominá-lo, 
masoquismo de ser dominado por ele, 
dor de não o haver conhecido antes, 
dor de não ocupar seu pensamento 24 horas por dia, 
e mais dias a pedir ao dia para ocupá-lo, 
brasa de imaginá-lo menos preso a mim do que eu a ele, 
desespero de o não guardar no bolso, 
junto ao coração, 
ou fisicamente dentro deste, 
como sangue a circular eternamente e eternamente o mesmo. 
Amor é isso e mais alguma triste coisa. 
E a tristeza incurável do tempo não passa fora de nós, 
passa é dentro e na pele marcada da gente, 
lembrando que eternidade é ilusão de minutos 
e o ato de amor deste momento 
já ficou mergulhado em ter sido. 
Amor é paz?

Carlos Drummond de Andrade


(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Odeio hipocrisia.

Tem gente que passa o ano inteiro sendo 'sacana', covarde, mentiroso, desonesto... com você, aí quando chega no ano novo, durante um único dia, quer dar uma de bom moço.

Gente assim eu nem cumprimento, não felicito, nem aperto a mão. Faço isso para não me sujar com esse tipo de ser imundo.

Sempre fiz assim, e vivo muito bem longe dos hipócritas.

Quem não procede desta maneira, ou é mentiroso ou, pior, também é hipócrita.


anonymous