terça-feira, 6 de julho de 2010

HERÓIS ATÉ O FIM

Uruguai perde para Holanda e dá adeus ao sonho do tricampeonato

Gols:
Paraguai: FORLÁN (10), aos 41 do primeiro tempo, e M. PEREIRA (16) aos 45 do segundo;
Holanda: VAN BRONCKHORST (05), capitão do time, aos 18 do primeiro; SNEIJDER (10), aos 25 do segundo tempo; e ROBBEN (11), aos 28 do segundo.

Entre as quatro seleções que disputam as semifinais desta copa, a Uruguaia é a única considerada uma ‘zebra’. A equipe chegou à África do Sul desacreditada, mas mostrou com seus ótimos resultados que futebol se decide dentro das quatro linhas. Foi a líder do grupo A e chegou mais longe na competição do que a forte Argentina e o pentacampeão Brasil.

Apesar do amplo favoritismo dos adversários europeus, a “Celeste Olímpica” não se intimidou e deu trabalho para os holandeses. Mesmo jogando a maior parte da partida com desvantagem no placar, os uruguaios acreditaram na vitória e não entregaram os pontos. Lutaram até o fim e quase arrancaram o empate no finalzinho do segundo tempo.

Com a derrota o Uruguai, campeão das Copas de 1930 (Uruguai) e de 1950 (Brasil), dá adeus ao tão sonhado tricampeonato de futebol. A equipe agora enfrenta o perdedor do jogo Alemanha X Espanha e pode sair da África com um honroso terceiro lugar.

A última vez que eles chegaram tão longe num mundial da FIFA foi na Copa de 1950. Na época, os uruguaios venceram o Brasil (anfitriões) na final e calaram mais de 100 mil torcedores no Maracanã.

Nenhum comentário: