domingo, 20 de junho de 2010

PRIMEIRO CLASSIFICADO PARA AS "OITAVAS"

Seleção Holandesa mantém tradição e passa para próxima fase do mundial

A Seleção Holandesa (ou Neerlandesa) é o primeiro time a passar para as oitavas de final da copa 2010. A equipe também foi a primeira a se classificar para esse mundial - venceu todos os jogos que disputou - e está invicta há mais de dois anos (vinte jogos).

Na copa da África do Sul, a Holanda caiu no grupo E e venceu as duas partidas que disputou: 2 X 0 na Dinamarca e 1 X 0 no Japão. Com isso, os neerlandeses mantém uma regularidade histórica nos mundiais da FIFA. Estão participando da nona copa e nunca foram eliminados na primeira fase.

Os melhores resultados da Seleção Holandesa em mundiais foram dois vice-campeonatos seguidos, 1974 e 1978. Contra o Brasil, o retrospecto dos holandeses não é muito bom.

Jogaram três vezes e perderam duas: em 1974 venceram os brasileiros por 2 X 0 nas semifinais; em 1994 (EUA) perderam nas quartas por 3 X 2; e na França (1998) foram eliminados nas semifinais (penaltys).

Se Holanda e Brasil se enfrentarem nessa copa vai ser nas quartas de final, dia 02 de julho. Caso a tradição se mantenha, seremos HEXACAMPEÕES.

Nenhum comentário: