sexta-feira, 11 de junho de 2010

PRIMEIRO JOGO, PRIMEIRO EMPATE

África do Sul empata com México na primeira partida da copa

O primeiro gol, no primeiro jogo, da primeira copa do mundo de futebol realizada na África, foi marcado por um jogador africano: Tshabalala. O gol foi aos nove minutos do segundo tempo no jogo África do Sul X México, no estádio Soccer City, em Johannesburg.

Em campo, o time da casa era empurrado pelo som das vuvuzelas - instrumento de sopro que deixa qualquer um atordoado. Os Bafana Bafana, apelido que significa Meninos Meninos, tem como técnico o brasileiro Carlos Alberto Parreira, que comandou a seleção brasileira na conquista do Tetracampeonato em 1994 (EUA).

O time da África do Sul fez um mal primeiro tempo, talvez pela responsabilidade de jogar bonito em casa. O México foi melhor, mas não conseguiu marcar e o jogo foi para o intervalo empatado em 0 X 0.

No segundo tempo, os mexicanos continuavam jogando bem e pressionando os africanos. Até que aos nove minutos Tshabalala, num potente chute de esquerda, abre o placar, faz o primeiro gol da copa e entra para a história.

Depois disso, os africanos tomam conta do jogo. Vão para cima, pressionam, tem um penalty não marcado, mas gol que é bom… Então, num contra-ataque aos 33 minutos, Rafa Marques faz para os mexicanos e empata o jogo.

A equipe da África do Sul ainda chega a mandar uma bola na trave aos 44 minutos, mas o jogo termina 1 X 1. Por essa bola na trave e o penalty não marcado, os africanos bem que mereciam ter ganho essa partida.

Mas a copa está apenas começando. Ainda temos mais 31 dias de pura emoção.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom seu blog! Nele há assuntos interessantes. Parabéns!!!