terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Um ARACOIABENSE em São Paulo

A cidade de São Paulo está completando hoje 457 anos. Fundada em 1544, Sampa ou Terra da Garoa, como também é chamada, é a maior e mais influente cidade brasileira. Ela é o centro financeiro, econômico, cultural e industrial do país.

Com mais de onze milhões de habitantes, a cidade continua atraindo milhares de imigrantes (principalmente nordestinos) que veem na capital paulista uma chance de melhorar de vida e ganhar dinheiro. Lá em Aracoiaba costuma-se dizer que São Paulo é a maior cidade do Nordeste. O afluxo de nordestinos para Sampa é tão grande que, só para se ter uma ideia, minha família é composta por 12 irmãos, desses, 6 moram na Terra da Garoa. E eu vivo em dúvida se me mudo para lá ou não...

Abaixo, algumas fotos da cidade feitas na minha última viagem, em janeiro de 2010.

Prefeitura de São Paulo. Aqui são tomadas as decisões que norteiam os rumos da maior cidade da América Latina. Aqui também somem milhões de reais dos contribuintes todos os anos.


Pátio do Colégio dos Jesuítas. Ao redor dessa construção nasceu São Paulo. Apesar da origem católica apostólica romana, a cidade reúne centenas de denominações religiosas. Todas convivendo pacificamente.



Igreja/Catedral da Sé. Destino de centenas de fiéis católicos, bem como de turistas todos os dias.


Ônibus urbano paulistano. Andar nele é um sufoco...


Metrô paulistano. É lotado igual aos ônibus, com a diferença que chega mais rápido.

(Para mais informações sobre São Paulo, acesse o link Wikipedia.)

2 comentários:

Amanda disse...

e quem é aquele exibido da foto?kkk to brincando mt shou seu blog andré, parabéns!!!

ALMIR disse...

Como Aracoiabense e Cearense, morando no Rio de Janeiro, a qual fez aniversário dia 20 desse mes, fiquei com ciúmes do destaque à terra da garoa.Rs.rs. A cidade maravilhosa também merece.