quarta-feira, 21 de abril de 2010

ANIVERSÁRIO DE BRASÍLIA

Hoje nossa capital federal completa 50 anos de existência

Inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Brasília foi concebida para ser a terceira capital do Brasil - as outras duas foram, nessa ordem, Salvador e Rio de Janeiro.

Por ser o centro administrativo do nosso país, Brasília abriga as sedes dos três poderes federais: Executivo, Legislativo e Judiciário. Abriga, também, os ministérios, autarquias, Banco Central e demais órgãos públicos que compõem a alta administração pública federal.

O plano urbanístico da cidade, conhecido como "Plano Piloto", foi elaborado pelo urbanista Lúcio Costa, e muitas das construções da capital foram projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Parabéns, Brasília.

Um comentário:

WILDSON disse...

Praça véi, eu só nao entendo porque hoje, dia 21, comemora-se o dia do policial civil, se vc puder esclarecer-me eu agradeço.Motivo: passei a vida inteira achando que o referido dia era comemo0rado pela gloriosa, onde o mesmo é considerado patrono(TIRADENTES), SÓ que esta semana nas delegacias onde passava lá estava uma faixa na qual tinha escrito uma frase que homenageava os PCs pelo seu dia, eu não tô é entendo mais nada, até o dia comemorado apenas pela PM eles querem nos tirar, ACABA O RESTINHO.