Era a época da faculdade. Não lembro direito o ano, mas na ocasião eu era policial militar e estava estudando para o concurso da CAIXA.
Como meu tempo era muito corrido (quase sempre eu dobrava de plantão na PM), escolhi como prioridade passar no concurso e acabei perdendo muitas aulas na universidade.
Certa noite um dos professores me chamou para ter uma conversa. Estava preocupado com minhas ausências, uma vez que, mesmo minhas notas continuarem boas, eu poderia ser reprovado por falta. A conversa foi rápida, não durou nem uns cinco minutos, afinal, meu tempo era muito curto...
Ao sair da sala, alguns colegas de turma me esperavam no corredor, curiosos para saberem do resultado da conversa.
- E então, o que o professor disse - perguntou alguém.
- Disse que eu tinha tanta falta que a probabilidade de eu ganhar na loteria era maior do que eu passar na disciplina dele - respondi.
- E então, o que você vai fazer?
- Tô indo agora mesmo jogar na loteria!!!
Em nossas vidas nos deparamos com muitos problemas, dificuldades e desafios. Diante disso, existem duas atitudes: render-se ou lutar. Sempre escolhi a segunda opção. Também aprendi que, seja qual for a dificuldade que você está vivenciando, sempre existe nela uma oportunidade de crescimento e aprendizagem.
Ah, e mais uma coisa: mantenha sempre seu bom-humor.
(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)
(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)
Um comentário:
Problemas todos nós temos. Não é fácil ser forte o tempo todo. Bom mesmo é olhar para o lado e ver pessoas que abraçam a nossa fragilidade, nos sorriem com os olhos e diz: eu estou aqui! Lógico que temos que ser independentes e autônomos, porém quando estamos no olho do furacão é bom saber que temos pessoas que com palavras nos elevam o espirito e encorajam a seguir na roda da vida. Recomeço é palavra de ordem em situações assim. Viva os recomeços!
Postar um comentário