Depois de mais de 80 dias de vazamento, finalmente a British Petroleum parece ter conseguido tapar o buraco num campo de exploração de petróleo no Golfo do México.
A notícia foi dada ontem na imprensa internacional, mas o presidente norte-americano, Barack Obama, em entrevista coletiva na Casa Branca, disse que ainda era cedo para achar que o problema estivesse resolvido.
O vazamento causou o derramamento de milhões de litros de óleo na costa dos Estados Unidos, matando peixes e outros animais da região. A catástrofe ecológica foi apelidada por Obama como um “11 de setembro” ambiental, e está entre as maiores da história estadunidense.
A possível contenção do derramamento de petróleo foi a melhor notícia para os norte-americanos nesse mês de julho, mês em que eles comemoraram o aniversário da independência – 04 de julho.
Mas o “presente” vem acompanhado de outras notícias ruins: o crescimento econômico pós crise está abaixo das expectativas; o número de soldados americanos mortos nas guerras do Iraque e do Afeganistão aumenta a cada dia; e o serviço secreto (CIA e FBI) há mais de dois anos não tem notícias de Osama Bin Laden – inimigo público número um dos EUA.
(A imagem acima foi copiada do link Uol Notícias.)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
ola simpatizei mesmo muito o teu espaço Online!
Estas a fazer um excelente resultado, existe por vezes imenso que expressar nos websites!
também tenho um blogue de Bonus de Poker, passa la, e escreve como eu fiz aqui a tua impressao em http://www.estrategiapropokerbonus.blogspot.com/
Na minha opiniao no teu espaço online so esta ausente uma tool de traducao. Vou ser o mais activo na tua comunidade!
cumps
Postar um comentário