5. Leis para o santuário
30 O óleo de unção - 22 Javé falou a Moisés: 23 "Providencie bálsamo de primeira qualidade: cinco quilos de mirra em grão, dois quilos e meio de cinamomo, dois quilos e meio de cana aromática, 24 cinco quilos de cássia, conforme o peso do santuário, e sete litros e meio de azeite de oliva.
25 Com esses ingredientes, faça o óleo para a unção sagrada, um perfume aromático, segundo a receita de perfumista. E ele servirá para a unção sagrada.
26 Unja com esse óleo a tenda da reunião e a arca da aliança, 27 a mesa com seus utensílios, o candelabro com seus acessórios, o altar do incenso, 28 o altar dos holocaustos com seus acessórios, e a bacia com a sua base.
29 Consagre essas coisas e elas ficarão santíssimas: quem as tocar ficará santificado.
30 Unja também Aarão e os filhos dele e consagre-os, para que exerçam o sacerdócio em minha honra.
31 Fale aos filhos de Israel: 'Isso será para vocês e para suas gerações um óleo para a unção sagrada. 32 Não será derramado sobre o corpo de nenhum homem, e vocês não copiarão sua fórmula. Ele é coisa sagrada e assim vocês devem tratá-lo.
33 Quem fizer um óleo parecido e o colocar sobre um profano, será excluído do povo'".
Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (Paulus, 1998), Antigo Testamento, Livro do Êxodo, capítulo 30, versículo 22 a 33 (Ex. 30, 22 - 33).
(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário