segunda-feira, 25 de maio de 2020

"Vocês jovens, doutores, cientistas do futuro não se deixem abalar por um ceticismo estéril, nem se deixem desencorajar pela tristeza de certas horas que as nações passam!"


Louis Pasteur (1822 - 1895): cientista francês cujas descobertas foram de fundamental importância para a Química e para a Medicina. Foi ele o criador da vacina contra a raiva (vacina antirrábica) e de um processo utilizado em alimentos para destruir microrganismos patogênicos ali existentes, a pasteurização.

Pasteur nasceu há quase 200 anos, mas a frase do brilhante cientista francês vem bem a calhar no atual momento de crise pelo qual nosso país passa. Precisamos de estudiosos, precisamos de pesquisadores, precisamos de cientistas, mas nossas autoridades, além de não incentivarem a pesquisa, desdenham, zombam, perseguem e ridicularizam o trabalho dos nossos cientistas. 

Estamos regredindo, nos encaminhando para o obscurantismo. Lamentável...



(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)

Um comentário:

Anônimo disse...

O atual presidente não sabe o que faz, nem o que diz. Não acredita na ciência e acha que só ele está certo. Mas o problema é que os idiotas dos seguidores dele acreditam nele fielmente, aceitando toda asneira que sai da boca dele como uma verdade absoluta.

É lamentável. É repugnante. É trágico. E é uma pena, mas o prejuízo no nosso país, que está sendo dilapidado, roubado e ludibriado, se refletirá nas gerações futuras.

Não há outra saída, não tem outra escolha: ou o Presidente sai, o toda a nação sofrerás as consequências.

IMPEACHMENT JÁ!!!


anonymous