Já li este texto de Rogério Greco diversas vezes, e quase sempre me emociono. Quem estuda para concursos públicos e me conhece vai entender. A jornada até a aprovação é longa, árdua e, por vezes, desmotivante.
Quando se está estudando, geralmente o candidato/estudante não recebe ajuda de ninguém, pelo contrário. Amigos, colegas de trabalho e até familiares além de não darem apoio, de não acreditarem no seu potencial, dizem frases do tipo: "você vai ficar louco de tanto estudar", "o tempo está passando e você está deixando de aproveitar a vida", "concurso é ilusão"...
Sem querer ser pretensioso, confesso que muitas vezes já me senti como o Davi da história: ninguém acreditou no meu potencial, fizeram chacota dos meus planos, zombaram dos meus objetivos. Mas a vida, ah a vida, como nos prega surpresas. Com fé em DEUS e foco, já derrotei alguns 'Golias' e conquistei vários objetivos - e continuarei vencendo outros gigantes.
Não porque eu seja inteligente, não porque eu tenha sorte, mas porque, como o jovem Davi, não tenho os olhos fixados nos meus problemas, ou em trivialidades. Não olho para baixo. Não concentro minha atenção na vida dos outros, em fofocas, ou em puxar saco de ninguém...
Olho para cima, para Aquele que verdadeiramente pode me socorrer. Fixo meu olhar para o céu, e perscruto o sucesso. Depois, estudo, estudo, e estudo mais um pouco... Assim, alcanço a vitória!
(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)
Um comentário:
Amei.
Emocionante!!!
Postar um comentário