Brasil vence Rússia e conquista o ENEACAMPEONATO da Liga Mundial
Jogando em Córdoba, Argentina, a Seleção Brasileira de Voleibol Masculino venceu ontem a Seleção Russa, por três sets a um, e conquistou o nono título da Liga Mundial. Com o resultado a equipe brasileira, comandada por Bernardinho, entrou para a história do vôlei ao se tornar a primeira equipe ENEACAMPEÃ do mundo.
Organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIBV) – uma espécie de FIFA do vôlei -, a Liga Mundial há uma década tinha como maior vencedora a Itália, com oito títulos contra apenas um do Brasil. Mas partir de 2001, quando Bernardinho assumiu o cargo de técnico do time brasileiro, esse quadro mudou.
Bernardinho venceu oito, das dez edições da Liga Mundial que disputou, deixou a equipe brasileira no primeiro lugar do ranking da FIBV e de quebra, ainda passou os italianos no número de conquistas.
Conhecido mundialmente como país do futebol, ao vencer cinco Copas do Mundo, o Brasil bem que poderia ser considerado o país do voleibol, pois já ganhamos nove torneios mundiais: 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010.
Como os outros esportes, o vôlei brasileiro também sofre com a falta de incentivos e verbas governamentais, que só contemplam o futebol. Essa conquista do ENEACAMPEONATO bem que poderia sensibilizar nossas autoridades (in)competentes.
As Olimpíadas de 2012 estão chegando, e outra vez passaremos um fiasco duplo por falta de vitórias: no futebol, por causa da politicagem, e nos demais esportes, por falta de patrocínio.
(A imagem acima foi copiada do link Estadão.com.)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O voleibol brasileiro foi muito bem nessas olimpíadas da RIO 2016. Que continuem abalando!!!Yeah,Yeah,let's go!!!
Postar um comentário