Hoje, 14 de Julho de 2020, o Brasil completa 60 (sessenta) dias sem Ministro da Saúde. Parece absurdo, em plena pandemia causada pelo novo coronavírus, mas isso só demonstra o total descaso, incompetência e despreparo do Presidente da República e de sua equipe de governo.
Achou pouco? Mas o absurdo não para por aí... No atual Ministério da Saúde, além de faltar um Ministro da Saúde (hã?...), nenhum dos integrantes da alta cúpula deste Ministério vêm da área da saúde. Não tem médico, não tem enfermeiro, não tem pesquisador, não tem cientista, não tem absolutamente ninguém ligado à saúde. Como pode isso, gente???
Pode. Na bagunça atual que se tornou nosso país, pode. E para fazer parte do Ministério da Saúde - como de qualquer outro Ministério - não precisa ser 'expert' na área ou possuir qualquer tipo de conhecimento, técnico ou científico, no cargo de atuação. Basta agradar o Presidente da República, ser puxa-saco, submisso e não contrariar as tresloucadas vontades dele.
Os outros ex-Ministros da Saúde seguiram o conhecimento científico, e não o 'achismo', e ousaram ir contra o Presidente. Foram exonerados...
Enquanto isso, o Covid-19 se propaga pelo nosso país, infectando, debilitando, matando... Já somos quase dois milhões de infectados; os óbitos, já ultrapassam os setenta e cinco mil... E os números continuam aumentando...
É isso que acontece, caros leitores, quando a Política quer passar por cima da Ciência. Uma verdadeira tragédia humana. Dá merda!!!
(A imagem acima foi copiada do link NSC Total.)
Passou no Jornal Hoje(dia 17/07/2020), a Cloroquina, diz ser eficaz para o combate à Covid-19 e foi assinado por um secretário que nem da área da saúde é...Um médico da Fiocruz de Brasília diz que não há resultados que comprovem eficácia da Cloroquina...
ResponderExcluirJá chega...
ResponderExcluiro Presidente tem que sair.
anonymous
Infelizmente os interesses obscurantistas são maiores que a saúde e o bem estar da população que mantém a boa vida e o privilégio de uma casta que mama nas tetas do Estado - O alto escalão do executivo, legislativo e o judiciário ( este último, o mais injustos de todos pois não abrem mão de suas mordomias por nada).
ResponderExcluirVamos tirar esse presidente...
ResponderExcluir