domingo, 4 de fevereiro de 2024

III. O POVO DIANTE DA TERRA PROMETIDA (III)


22 O povo é ameaça (III) - 20 DEUS se manifestou a Balaão durante a noite e lhe disse: "Já que esses homens vieram chamar você, levante-se e vá com eles, mas você vai fazer o que eu lhe disser".

21 Na manhã seguinte Balaão se levantou, selou a sua jumenta e partiu com os chefes de Moab.

22 Ao ver Balaão partir, a ira de Javé se inflamou, e o Anjo de Javé parou na estrada para impedi-lo de passar. Balaão estava montado na sua jumenta e seus dois servos o acompanhavam.

23 A jumenta viu o Anjo de Javé parado na estrada e com a espada desembainhada na mão. Então desviou-se da estrada e se dirigiu para o campo. Balaão começou então a espancar a jumenta, para fazê-la voltar para a estrada.

24 O Anjo de Javé se colocou num caminho estreito, no meio das vinhas, com cerca dos dois lados. 25 Vendo o Anjo de Javé, a jumenta encostou-se na cerca, apertando nela o pé de Balaão. Ele tornou a espancá-la.

26 O Anjo de Javé foi para frente e parou numa passagem apertada, onde não era possível desviar-se nem para a direita nem para a esquerda.

27 Vendo o Anjo de Javé, a jumenta caiu debaixo de Balaão. Este ficou furioso e começou a espancar a jumenta com o bastão.

28 Então Javé abriu a boca da jumenta, e ela disse a Balaão: "O que foi que eu fiz, para você me espancar três vezes?"

29 A essa pergunta Balaão respondeu: "É porque você está caçoando de mim. Se eu tivesse uma espada na mão, eu a mataria agora mesmo".

30 A jumenta disse a Balaão: "Não sou a sua jumenta em que você tem montado sempre até hoje? Costumo fazer assim com você?" Balaão respondeu: "Não". 

Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (Paulus, 1998), Antigo Testamento, Livro dos Números, capítulo 22, versículo 20 a 30 (Nm. 22, 20 - 30).

(A imagem acima foi copiada do link Images Google.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário