quinta-feira, 16 de novembro de 2023

II. O POVO DE DEUS EM MARCHA (XIX)


15 Os dons de Javé (II) - 14 "E no futuro, se algum imigrante, que residir com vocês ou com seus descendentes, quiser apresentar uma oblação de perfume agradável para Javé, fará o mesmo que vocês.

15 Haverá um só rito para toda a comunidade, tanto para vocês como para o imigrante que mora no meio de vocês. Será, diante de Javé, um rito perene a ser conservado de geração em geração, valendo tanto para vocês como para o imigrante.

16 Haverá a mesma lei e o mesmo rito para vocês e para o imigrante que morar entre vocês".

17 Javé falou a Moisés: 18 "Diga aos filhos de Israel: Quando vocês tiverem entrado na terra, para onde eu os conduzo, 19 e comerem o pão nessa terra, vocês deverão separar uma oferta para apresentar a Javé: 20 separarão um pão feito com a primeira farinha, como vocês fazem com o tributo da eira.

21 Vocês deverão dar a Javé um tributo da massa do pão: isso vale para todas as gerações de vocês".    

  Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (Paulus, 1998), Antigo Testamento, Livro dos Números, capítulo 15, versículo 14 a 21 (Nm. 15, 14 - 21).

Explicando Números 15, 01 - 21.

A oferta de alimentos para Javé, tanto de origem animal como vegetal, tem como finalidade recordar que ele é a fonte da vida e que todos os dons provêm dele.

Fonte: Bíblia Sagrada - Edição Pastoral. 25ª impressão: maio de 1998; ed Paulus, p. 167.

(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário