domingo, 18 de setembro de 2022

IV. AS BASES DE UMA NOVA SOCIEDADE (XLVI)

5. Leis para o santuário


31 Os operários do santuário - 1 Javé falou a Moisés: 2 "Escolhi pessoalmente Beseleel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, 3 e o enchi de dotes sobre-humanos e de sabedoria, de destreza e habilidade em seu ofício, 4 capaz de fazer projetos e de lavrar ouro, prata e bronze, 5 de lapidar e engastar pedras, entalhar madeira e realizar todo tipo de trabalho.

6 Eu dou a ele, como ajudante, Ooliab, filho de Aquisamec, da tribo de Dã. A todos os artesãos dei habilidade, para que realizem tudo o que ordenei a você: 7 a tenda da reunião, a arca da aliança, a placa que está sobre ela e toda a mobília da tenda, 8 a mesa com seus utensílios, o candelabro de ouro com seus acessórios, o altar do incenso, 9 o altar do holocausto com seus acessórios, a bacia com sua base, 10 as vestes ornamentais e sagradas dos sacerdotes Aarão e seus filhos, para o exercício do sacerdócio, 11 o óleo da unção e o incenso para o santuário.

Eles farão tudo conforme ordenei a você".

Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (Paulus, 1998), Antigo Testamento, Livro do Êxodo, capítulo 31, versículo 01 a 11 (Ex. 31, 01 - 11).

(A imagem acima foi copiada do link Images Google.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário