Morus encontra-se com sua filha: ele tinha sido preso e sentenciado à morte. |
Thomas More ou Thomas Morus (1478 - 1535): advogado e homem das leis, diplomata, escritor e filósofo britânico. Como homem de Estado, Morus exerceu vários cargos políticos, tendo, inclusive, ocupado o cargo de "Lord Chancellor" (Chanceler do Reino) durante o reinado de Henrique VIII. Considerado um dos grandes expoentes do Renascimento, sua principal obra literária é Utopia (recomendo!!!). Foi canonizado pela Igreja Católica, como mártir, em 19 de maio de 1935.
Vendo o nível de corrupção, depravação, despreparo, ignorância e incompetência das nossas autoridades, nas esferas Federal, Estadual e Municipal, você acha, caro leitor, que estamos mais próximos da prosperidade ou da ruína?
(A imagem acima foi copiada do link Catholic World.)
Ouso dizer que nunca estivemos próximos da prosperidade, pois com os governantes corruptos e inescrupulosos do País não temos chances alguma. E, vou além! O que dizer de um povo que na primeira oportunidade aproveita-se de uma crise sanitária para receber auxílio do governo sem estar em situação de vulnerabilidade social? Sim,o que dizer deste povo?! Militares, servidores, empresários, residentes no exterior inscreveram-se no cadastro de socorro aos vulneráveis para receber R$ 600,00. Isso é chocante! A decepção não é apenas com os políticos, o povo também não colabora. O Brasil tem tudo para ser uma potência mundial, para ser próspero; infelizmente, é retrocesso seguido de retrocesso - estamos diante da ruína de nossa sociedade - trágico!
ResponderExcluir