domingo, 7 de novembro de 2010

DESESPERO HUMANO E AJUDA DIVINA

4 Elias entrou no deserto adentro e caminhou o dia todo. Por fim, sentou-se debaixo de uma árvore e desejou a morte, dizendo: “Agora basta, Senhor! Tira a minha vida, porque não sou melhor que meus pais”.

5 Deitou-se debaixo da árvore e dormiu. Então um anjo o tocou e lhe disse: “Levante-se e coma”. Elias abriu os olhos e viu bem perto da cabeça um pão assado sobre pedras quentes, e uma jarra de água. Comeu, bebeu e deitou-se outra vez. 7 Mas o anjo do Senhor o tocou de novo, e lhe disse: “Levante-se e coma, pois o caminho é superior às suas forças”.

8 Elias se levantou, comeu, bebeu e, sustentado pela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até o Horeb, a montanha de Deus.


Bíblia Sagrada, Antigo Testamento, Primeiro Livro dos Reis, capítulo 19, versículos 4 a 8 (1 Rs 19, 4-8)


Às vezes o desespero toma conta da nossa alma. Achamos que tudo está perdido e que o melhor seria morrer. Entretanto, Deus tem um plano para cada um de nós. Ele renova nossas forças e restaura nosso ânimo. Confiemos, pois, nesse Deus, pois quando achamos que já é o fim, o Pai Eterno ainda tem preparado um longo caminho para nós.


(A imagem acima foi copiada do link Misticismo.blogger.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário