domingo, 13 de junho de 2010

O SEGUNDO FRANGO DA COPA

Goleiro argelino “bobeia” e eslovenos se dão bem

Pelo grupo C desse mundial, se enfrentaram hoje Argélia e Eslovênia. O confronto foi no estádio Peter Mokaba, em Polokwane, às 8h e 30min (hora de Brasília). O jogo foi marcado pelo “frango” do goleiro da Argélia, que perdeu da Eslovênia por 1 X 0.

A partida transcorreu sem grandes lances ou belas jogadas, enfim, sem emoção. Os dois times se restringiram a tocar a bola e arriscar “chutão” de longe. O lance mais perigoso de todo o primeiro tempo aconteceu já nos acréscimos: um jogador esloveno arriscou de fora da área, mas o goleiro argelino espalmou a bola para fora.

O segundo tempo se encaminhava para o mesmo desfecho do primeiro: jogo apático e sem grandes jogadas. Mas então…

KOREN, número 8 da Eslovênia, aos trinta e três minutos resolveu tentar a sorte. Chutou de longe e, não é que o goleiro da Argélia aceitou. O gol foi parecidíssimo com o “frango” que o goleiro inglês sofreu no sábado. Seria isso uma triste coincidência, ou a bola - como muitos reclamaram - realmente dificulta a vida dos homens do gol?

Argélia e Eslovênia nunca se enfrentaram antes em partidas oficiais da FIFA.

A Seleção Argelina já participou de duas Copas do Mundo: em 1982 e em 1986. Em 1990 sediou a Copa das Nações Africanas e venceu o torneio.

Já a Eslovênia tem uma história bem peculiar: antes, esse país era representado pela Seleção Iugoslava. Em 1991 os eslovenos se emanciparam da República Socialista Federativa da Iugoslávia, criaram uma nova nação - Eslovênia - e, em 1992, fundaram a Seleção Eslovena de Futebol. O novo país, apesar de ter uma seleção bastante jovem, já fez bonito no mundo do futebol: em 2000 participou do Campeonato Europeu de Futebol; em 2002 se classificou para copa (Coreia-Japão); e agora, 2010, disputa seu segundo mundial da FIFA.

As duas seleções voltam a jogar próxima sexta (18/06). A Eslovênia pega os Estados Unidos, em Joanesburgo; a Argélia enfrentará a Inglaterra, na Cidade do Cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário