Texto que dedico ao meu amigo Sammy
Um pastor de ovelhas, já idoso, estava cuidando de seu rebanho, quando surgiu pelo inóspito caminho uma Pajero 4x4 toda equipada. O carro parou na frente do velhinho e desceu um cara de não mais que 30 anos. O homem usava terno preto, camisa branca Hugo Boss, gravata italiana, sapatos de couro de búfalo, óculos escuros, relógio Rolex, e portava uma maleta executiva preta na mão direita. Perguntou ao pastor:
- Senhor, se eu adivinhar quantas ovelhas tem aqui, o senhor me dá uma?
O velhinho, coça a cabeça meio desconfiado e responde:
- Sim, doutor.
Então o cara abre a maleta, pega um notebook, se conecta - via celular - à internet, baixa uma base de dados, entra no site da NASA, identifica a área do rebanho por satélite, calcula a média histórica do tamanho de uma ovelha daquela raça, baixa
uma tabela do Excel com execução de macros personalizadas, pesquisa a média de quantos centímetros o capim do pasto cresce por ano, faz um gráfico com a variabilidade pluviométrica da região, etc, etc, etc. Depois de três horas, diz orgulhoso ao velho:
- O senhor tem exatamente 1.324 ovelhas, 54 bodes e 65 cabritinhos. Ah, sete de suas ovelhas estão com 95% de estarem grávidas.
Impressionado e boquiaberto, o velhinho admitiu que sim. O homem estava certo, e como havia prometido, poderia levar a ovelha.
O cara escolheu um animal, pegou o bicho no colo e carregou para o veículo. Quando estava saindo, o velho perguntou:
- Desculpe, agora é minha vez. Se eu adivinhar sua profissão, o senhor me devolve a ovelha e me presenteia com seus óculos?
Duvidando que aquele humilde homem do campo acertasse, o cara concorda.
- O senhor é advogado ?!?! indaga o velhinho...
- Incrível! Como adivinhou? pergunta espantado o doutor.
- Por quatro motivos:
- Primeiro, pela frescura;
- Segundo, veio sem que eu o chamasse;
- Terceiro, me cobrou para dizer algo que já sabia.
- E quarto, percebe-se que o doutor não entende merda nenhuma do que está falando. Devolve já o meu CACHORRO!!!!
(Esse texto foi baseado numa história que uma amiga me enviou por e-mail. Se você conhecer o autor do texto original, peça que entre em contato comigo para receber os créditos pelo trabalho. A foto que ilustra esse texto foi copiada do link 4.bp.)
muito bom paulino, esse texto ilustra bem uma grande parcela de advogados que são capazes de ultilizar-se de um conhecimento, para nas entrelinhas do direito cometer essas falhas!! mas é isso aí meu amigo, acho que esta difícil encontrar uma profissão que não possua esse tipo de profissional! resta a seu amigo procurar ser diferente,rssss!! abração meu amigo e parabéns pelo blog!!!!
ResponderExcluirÉ verdade, pois uma parcela dos advogados se aproveitam das falhas da lei para conseguir benefícios que muitas vezes são imorais.
ResponderExcluirUm deles é não pagar por um serviço por ele não estar totalmente legalizado.
Alguns tecnicos de informática, fazem o serviço e só por que estes técnics não tem CNPJ, eles estes advogados não querem pagar pelo serviço prestado.
Valeu André, pois são caras como você que nos ajudam a denunciar estes casos que acontecem.