terça-feira, 19 de outubro de 2010

DICAS DE PORTUGUÊS - PREPOSIÇÃO

Os concursos públicos estão aí e a oportunidade de ganhar alguns milhares de reais por mês está batendo à sua porta. E você, vai ficar aí parado? Aproveite as dicas a seguir e saia na frente da concorrência.
As dicas foram organizadas por mim a partir de editais de concursos anteriores. O assunto está de maneira bastante resumida e, caso você queira se aprofundar na matéria, procure uma gramática.
O assunto PREPOSIÇÃO sempre cai em concursos públicos que trazem a disciplina de Língua Portuguesa. Um concursando que se preze, não pode ir fazer a prova sem saber esse assunto.
Estudar Português deve ser encarado com prazer. É difícil fazer isso na prática... Portanto, evite acumular matéria e fuja da 'decoreba'. O aconselhável é que se estude através de exemplos (como o acima).
Apesar de ser desaconselhável decorar o assunto, o concursando deve pelo menos saber identificar o que é uma PREPOSIÇÃO. Acima estão as ESSENCIAIS. Você não precisa saber 'de cor e salteado', até porque, dependendo do contexto, algumas palavras mudam de função.
Por fim, quando sentir preguiça de estudar ou o desânimo cair sobre você, pense no salário. Aquele monte de notas de cem reais passando entre seus dedos... Comigo funciona.

Boa sorte na prova e, quando passar, me chama para a comemoracão.

8 comentários:

Almir disse...

Professor André parabéns boas dicas! Quando tever tudo certo com a ajuda de DEUS. Me avise para comemorar contigo e gastar um pouco daquelas notas de cem reias!
Boa sorte, sucesso!

Anônimo disse...

Muito bom, cara. Publique mais dicas como essa.
Bia

Anônimo disse...

Boas dicas...

Anônimo disse...

Não sabia que você 'se aventurava' pela mat´ria de Português.
;)

Nanda

Anônimo disse...

Bom.

Paulo

Anônimo disse...

Legal.

;)

Anônimo disse...

Gostei mto mas nao entendi nada

Anônimo disse...

Oi cara, seu blog está fazendo sucesso. Digitei no Google "DICAS DE PORTUGUÊS - PREPOSIÇÃO" e o primeiro resultado que apareceu foi o blog OFICINA DE IDEIAS 54.

Parabéns, praça 'véi'.

Lyel