domingo, 18 de abril de 2010

MORRE A MÃE DO REI

Mãe de Roberto Carlos morre aos 96 anos

Faleceu na noite de ontem a mãe do cantor Roberto Carlos, senhora Laura Moreira Braga. Ela tinha completado 96 anos no dia 10 deste mês e estava internada no Hospital Copa D'Or, na cidade do Rio de Janeiro, desde o dia 31 do mês passado. Segundo o boletim médico, a causa da morte foi infecção pulmonar.

Roberto Carlos fazia uma turnê pelos Estados Unidos em comemoração aos 50 anos de sua carreira. Ele, que completa 69 anos nesta segunda-feira (19 de abril), só soube da morte da mãe após o fim da apresentação no Madison Square Garden, em Nova York. Emocionado, o “Rei” chorou muito e não voltou para o tadicional bis.

A senhora Laura nasceu na cidade de Mimoso, no estado do Espírito Santo, em 10 de abril de 1915. Muito religiosa, passou essa religiosidade para o filho cantor, que por sua vez compôs belíssimas músicas sobre o tema. Ela era devota de Nossa Senhora, de São Cosme e São Damião, e de São Judas Tadeu. Nos últimos anos saia de casa apenas aos domingos para ir à santa missa.

A mãe do “Rei” ficou conhecida após a composição da música “Lady Laura”, em 1976, uma parceria de Roberto com Erasmo Carlos. Que Deus a receba em sua glória e lhe garanta o descanso merecido.


(A imagem acima foi copiada do link Correio Braziliense.)

2 comentários:

Anônimo disse...

Merecida homenagem a Lady Laura, modelo de mãe, mulher.

Micaele Linhares disse...

Mãe é à base da família, é a nossa estrutura. Como dá continuidade sem ela? Devemos valorizar as pessoas que amamos todos os dias!!!!